m homem de 63 anos foi preso após matar dois cães com golpes de machado em uma casa na rua Edmundo Bell, no bairro Dona Clara, em Timbó, na manhã deste sábado (21).
A ação foi flagrada por uma testemunha e registrada em vídeo. Os animais foram encontrados enterrados próximo a um rio da região, situação que também pode configurar crime ambiental.
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que um homem estaria agredindo cães nas proximidades do Museu da Música.
No local, o denunciante relatou que, por volta das 9h30, viu um idoso com um machado desferindo golpes contra um cachorro de médio porte. Na sequência, o homem teria agredido um segundo animal, com golpes de machado na cabeça.
O idoso ainda foi visto empurrando um carrinho de mão em direção à área de mata situada próxima ao rio, levantando a suspeita de que estaria ocultando os corpos dos animais.
Os policiais foram até a casa do idoso e o questionaram sobre as agressões flagradas em vídeos. O homem permaneceu em silêncio e disse apenas que havia enterrado os cães na beira do rio e que o machado usado teria sido deixado em uma casa próxima.
A equipe foi até o local indicado e encontrou uma cova aberta às margens do rio. Após a retirada dos corpos, foi constatado que os animais estavam dentro de sacos plásticos e apresentavam lesões na cabeça, compatíveis com golpes de machado.
Homem é preso após matar cães com golpes de machado e esconder corpos em sacos plásticos em TimbóFoto: Divulgação/Policia Militar/ND MaisOs cães foram recolhidos pelo grupo Causa Animal. O suspeito foi encontrado com as mesmas roupas usadas no momento das agressões, que tinham vestígios de sangue.
Diante do relato da testemunha, dos vídeos, da localização da cova, da confirmação técnica e dos vestígios, foi dada voz de prisão ao homem, de 63 anos.




