Segundo a Polícia Civil, a mulher parou de falar com o marido após ser vítima de violência doméstica
Um homem foi preso nesta segunda-feira (20) por ameaçar a esposa e matar os animais de estimação dela, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
O suspeito teria feito ameaças à esposa que – após ser vítima de violência doméstica – se afastou e parou de responder às mensagens dele. Depois que ela parou de atender as ligações dele, o homem passou a fazer ameaças e a enviar fotos dos animais de estimação mortos.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, enquanto a mulher registrava o boletim de ocorrência, ele enviou fotos das roupas dela sendo queimadas, além de fotos de um coelho e passarinhos mortos. Nas mensagens, o marido da vítima ainda ameaçou matar outros animais caso ela não respondesse.
O delegado Rony Loureiro, responsável pelo caso, afirmou que o homem foi encontrado na rodoviária de Luziânia, para onde seguiria para o trabalho. O suspeito conseguiu fugir, mas logo depois foi capturado em uma região de matagal.
Ele foi preso em flagrante e vai responder por ameaça, injúria, dano e maus-tratos a animais, com aumento de pena por terem sido abatidos. De acordo com a polícia, a prisão foi convertida em preventiva “pela gravidade do caso”.
Mulher é morta a facadas pelo companheiro, e DF registra 32º feminicídio do ano
Uma mulher de 20 anos foi morta a facadas pelo companheiro no último sábado (18) em Vila Roriz, em Planaltina, no Distrito Federal. O suspeito é um homem de 25 anos. É o 32º caso de feminicídio registrado no DF neste ano.
Fonte: R7