23 C
Mato Grosso
sábado, dezembro 13, 2025
spot_img
HomeCidadesHomem agride dois jovens em ataque por intolerância religiosa em Guarantã do...

Homem agride dois jovens em ataque por intolerância religiosa em Guarantã do Norte

Dois jovens, de 20 e 18 anos, foram agredidos na noite desta sexta‑feira (12) em Guarantã do Norte (a 770 Km de Cuiabá) por um homem de 39 anos, que também teria praticado discriminação religiosa e colocado em risco pedestres, incluindo crianças, ao trafegar em alta velocidade pela Avenida Mato Grosso. O suspeito foi preso após resistir à abordagem e precisar ser contido com uso de taser.

A Polícia Militar recebeu diversas ligações pelo 190 relatando que um homem em completo descontrole estava agredindo pessoas na via pública, quebrando uma motocicleta e importunando transeuntes. Quando a equipe se deslocava ao local, foi informada de que o suspeito havia fugido para o pátio do Posto Santa Fé.

Ao chegar ao posto, os policiais localizaram o homem, que reagiu com insultos e se recusou a obedecer às ordens de abordagem. Diante do comportamento agressivo, porte físico e visível estado de embriaguez, os militares utilizaram o dispositivo taser para contê‑lo e realizar o algemamento. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário para retirada dos dardos.

As vítimas relataram que estavam sentadas no canteiro central da Avenida Mato Grosso quando o suspeito se aproximou em alta velocidade com uma motocicleta e passou a provocá‑las, repetindo insistentemente a pergunta: “Você é crente?”. Em seguida, começou a proferir insultos e discriminar o rapaz por sua religião.

Mesmo após a vítima pedir licença e tentar evitar conflito, o suspeito iniciou as agressões, desferindo socos que atingiram o rosto do jovem, causando inchaço acima da sobrancelha esquerda. Ele também usou um capacete para golpear a cabeça da vítima. O rapaz correu e pediu ajuda ao amigo, que também acabou sendo insultado e confrontado.

O agressor ainda lançou o capacete contra a motocicleta Honda Tornado da vítima, quebrando o painel e danificando a parte dianteira. Testemunhas afirmaram que o homem circulava em alta velocidade pela avenida, colocando em risco pedestres e crianças que estavam no local.

No momento da abordagem, o suspeito apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, fala alterada, nervosismo e forte odor etílico. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo lavrado o termo de constatação.

Após o registro do boletim de ocorrência na 13ª CIPM, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O caso envolve lesão corporal e crime de discriminação religiosa.

Por GABRIEL BARBOSA

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas