Estelionatários tentam enganar vítimas com decisões favoráveis de supostos processos contra o Estado
Professores sindicalizados estão sendo alvos de golpistas
Estelionatários estão se passando por advogados do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) para aplicar golpes em professores sindicalizados. Prints que circulam na internet mostram os golpistas entrando em contato com as vítimas e mandando decisões favoráveis de supostos processos contra o Estado.
Nos registros das conversas é possível ver um dos golpistas se apresentando a uma das vítimas como Dra. Leile Lelis. “Troquei de contato para te informar que seu processo saiu”, diz trecho da mensagem.
Como resposta, a vítima diz: “Ahhh sim, doutora, estava achando que fosse algum golpe, são tantos (risos)”.
Em nota, o Sintep alertou os professores, dizendo que a assessoria jurídica da entidade não entra em contato com os sindicalizados via Whatsapp para tratar de demandas jurídicas. Além disso, não solicita valores ou cobranças de taxas de qualquer natureza.
O Sindicato orientou ainda que as vítimas do golpe devem verificar a veracidade do contato junto à entidade ou denunciar o caso para a Polícia Civil, seja presencialmente ou pelo site da Delegacia Virtual.
“Sempre que forem contatados em nome do Sintep-MT, os sindicalizados devem verificar a veracidade do contato”, diz trecho da nota.
Fonte: RepórterMT