Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feira (31) a Operação Sinergia, que tem como objetivo investigar integrantes de uma facção criminosa atuante em Barra do Garças (508 km ao leste de Cuiabá), que tentou matar um de seus membros como forma de “queima de arquivo”.
De acordo com as informações da assessoria do órgão, as equipes estão cumprindo, ao todo, 6 mandados judiciais, sendo 3 de busca e apreensão e 3 de quebra de sigilo.
Investigação começou em logo após o dia 20 de agosto, quando dois homens armados invadiram uma casa no bairro Jardim dos Ipês e tentaram matar a vítima com 11 tiros.
Polícia apurou que a vítima era integrante da mesma organização criminosa e que a tentativa de homicídio foi motivada como forma de “queima de arquivo”.
Gaeco afirma que a facção acredita que a vítima estava delatando as práticas criminosas, já que tinha informações privilegiadas sobre os crimes.
Nome da operação
Termo de origem grega (synergía), significa cooperação, trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. (Com assessoria)
Por Yuri Ramires/Foto: Divulgação