28.5 C
Mato Grosso
sábado, setembro 13, 2025
spot_img
HomePolíciaFaccionados são presos em flagrante por dois homicídios no interior de MT

Faccionados são presos em flagrante por dois homicídios no interior de MT

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (12), quatro membros de facção criminosa envolvidos em dois homicídios com ocultação de cadáver, praticados em dias consecutivos no município de Juruena (880 km de Cuiabá).

Os suspeitos, com idades de 18, 24, 27 e 31 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e promover ou constituir organização criminosa.

Um deles ainda possuía mandado de prisão preventiva em aberto. As vítimas foram identificadas como Alex Almeida da Silva e Daniel Lopes dos Santos, de 25 e 27 anos, respectivamente.

Investigação e prisão

As diligências começaram na terça-feira (9), após a Delegacia de Juruena ser acionada pelo homicídio de Daniel, morto com disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Bela Vista.

Durante as investigações, os policiais identificaram os primeiros suspeitos, ambos já conhecidos por envolvimento em crimes, incluindo roubo, e com mandado de prisão preventiva.

Com apoio da Delegacia de Juína, a equipe monitorou um imóvel próximo ao terminal rodoviário, usado pelos suspeitos. Um dos criminosos tentou fugir pulando muros, mas foi contido. Outro foi encontrado na residência com várias porções de droga.

Dois suspeitos em uma motocicleta Honda Pop tentaram escapar, mas o garupa caiu devido a irregularidades na via e foi detido, enquanto o condutor conseguiu fugir temporariamente.

Durante os interrogatórios, os suspeitos assumiram a execução de Daniel Lopes, afirmando que a ordem partiu de líderes da facção por rivalidade com outro grupo criminoso.

Eles também confessaram outro homicídio cometido um dia antes: Na segunda-feira (8), Alex Almeida da Silva foi sequestrado, mantido em cárcere privado, torturado e executado.

O corpo foi transportado em um Fiat Uno até uma região de mata de difícil acesso, conhecida como Prainha, às margens do rio Juruena, onde foi ocultado.

As investigações também revelaram que um dos presos havia furtado uma motocicleta em Vilhena (RO), trazendo-a para Juruena; o veículo foi apreendido pela Polícia Militar.

Do HNT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas