22.7 C
Mato Grosso
sexta-feira, novembro 14, 2025
spot_img
HomePolíciaFaccionado que planejava atentado contra policiais morre em confronto em Cuiabá

Faccionado que planejava atentado contra policiais morre em confronto em Cuiabá

Um bandido de 46 anos, identificado como Valdemi França Barbosa, popularmente conhecido como “Boca” e pertencente à uma facção, morreu na manhã desta quinta-feira (2), após ser baleado em confronto com a Polícia Militar, em Cuiabá. Ele era acusado de arquitetar um atentado contra policiais e seus familiares. O criminoso tinha diversas passagens, entre elas por tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia chegou ao 190 informando que Valdemi estaria em um bar comentando sobre o ataque, que seria realizado no último dia 30 de setembro. A Agência Regional de Inteligência levantou que ele mantinha arma e drogas em casa, o que levou os militares a cercarem a residência.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o bandido tentou fugir, jogou um tablete de maconha e correu para dentro do imóvel. Lá, pegou uma espingarda calibre .38 no guarda-roupas e apontou para os policiais. Um dos militares reagiu e atirou, atingindo o criminoso, que foi socorrido, mas não resistiu.

No endereço foram apreendidos a arma, a droga dispensada por ele e documentos pessoais. A cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

Caso é apurado pela Polícia Civil.

Por GUSTAVO CASTRO

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas