O ex-deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos) se envolveu em uma confusão na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, após provocar um ambulante durante a gravação de um vídeo com teor político, na quarta-feira (7). A discussão terminou com o trabalhador correndo atrás dele com um pedaço de madeira, enquanto Ulysses deixou o local rindo.
Deputado de um único mandato, entre 2019 e 2023, Ulysses não conseguiu se reeleger em 2022 e, desde então, passou a intensificar a produção de vídeos nas redes sociais com provocações políticas, principalmente contra eleitores do presidente Lula (PT). Nas imagens mais recentes, ele aparece com totens de Lula e do ministro do STF Alexandre de Moraes, abordando pessoas na praia e puxando discussões ideológicas.
Vídeos que circulam nas redes mostram o momento em que um homem se exalta, pega um objeto semelhante a um porrete e ameaça o ex-parlamentar, sendo contido por uma mulher que estava no local. Após a repercussão, Ulysses afirmou nas redes sociais que foi agredido após o debate “sair do controle”.




