Delonte West em ação pelo Cavs (Foto: Wikimedia Commons, Reprodução)
Jogador foi escolhido pelo Boston Celtics, mas teve uma curta carreira na NBA
Ex-companheiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers, da NBA, Delonte West foi preso no início de novembro, acusado de invadir uma propriedade na Virgínia, nos Estados Unidos. O ex-ala se recusou em deixar a área privada que estava proibido de entrar.
Segundo o “TMZ”, ele foi liberado no dia seguinte, após pagar uma fiança de 1 mil dólares (R$ 5,7 mil), mas ainda precisa comparecer no tribunal para uma audiência.
Escolhido pelo Boston Celtics no draft da NBA em 2004, Delonte West encerrou a carreira em 2015, após passagem pelo Texas Legends, que é um time da liga de desenvolvimento da principal liga de basquete do mundo.
A vida do ex-jogador é cercada por polêmica. A primeira vez que o ex-atleta da NBA foi preso aconteceu em 2009, por porte ilegal de diversas armas de fogo. Além disso, ele é dependente químico e sofre de depressão e transtorno bipolar.
Segundo informações do ge, ele foi flagrado vivendo nas ruas um ano após deixar as quadras e foi fotografado ao lado de um restaurante fast-food. Assim como também foi visto pedindo dinheiro em uma avenida de Dallas.
Ao longo da sua curta carreira, ele também atuou pelo Seattle SuperSonics, Dallas Mavericks e pelo Cleveland Cavaliers, que foi o momento que se tornou companheiro de equipe de LeBron James.
Fonte: NSC Total