Cotado para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2034, estádio arranha-céu teria capacidade para 46 mil torcedores.
A Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita, ainda está distante, mas o país já começou a se preparar para o torneio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suposto projeto do primeiro estádio “arranha-céu” do mundo, que seria construído a 350 metros de altura. Um vídeo criado com inteligência artificial e divulgado recentemente apresenta o conceito do NEOM Stadium, uma arena futurista que promete desafiar os limites da engenharia. O estádio teria capacidade para 46 mil torcedores e seria erguido no complexo urbano “The Line”, uma cidade linear e tecnológica que faz parte do megaprojeto NEOM, financiado pelo governo saudita.
A ideia do país é construir 15 arenas de última geração para sediar a Copa do Mundo de 2034.
Ex-Bahia pode atuar no estádio
O governo saudita ainda não confirmou se o vídeo representa um projeto oficial ou apenas uma simulação feita por criadores de conteúdo.
Caso o projeto se concretize, o atacante Lucho Rodríguez, ex-Bahia, poderá atuar no estádio. O jogador foi recentemente contratado pelo Neom SC, clube que terá sede na cidade futurista e que disputa a primeira divisão do Campeonato Saudita.
Fonte: PowerMix




 
                                    