Uma manhã de caça em família terminou em tragédia na zona rural de Poxoréu (212 km de Cuiabá), no sábado (3). Um idoso e a esposa dele morreram após um disparo acidental de arma de fogo. Um adolescente de 16 anos que seria neto do casal também ficou ferido. As vítimas foram identificadas como Odilmo José Marasca, de 73 anos, e Aldira Xavier Ramos, de 56.
De acordo com informações da Polícia Civil, a família havia saído por volta das 5h30 para caçar em uma área de mata próxima ao Assentamento das Alminhas. Estavam presentes o casal, o neto adolescente e o pai do jovem.
Durante a caçada, por volta das 6h, a espingarda que estava no ombro de Odilmo teria disparado acidentalmente e atingido a cabeça de Aldira, que morreu ainda no local. Fragmentos do disparo também acertaram o neto, que foi socorrido imediatamente pelo pai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poxoréu.
Após o ocorrido, Odilmo permaneceu na mata. Quando as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegaram ao local indicado, encontraram o idoso morto com um disparo na cabeça.
A Polícia Civil de Poxoréu investiga o caso. As circunstâncias do disparo e da morte do idoso ainda serão apuradas. O adolescente ferido segue sob cuidados médicos, sem mais detalhes divulgados sobre o estado de saúde do jovem.
Por Leticia Avalos