23.5 C
Mato Grosso
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeJustiçaEnvolvido em atos antidemocráticos recorre contra prisão após violação de tornozeleira

Envolvido em atos antidemocráticos recorre contra prisão após violação de tornozeleira

Agência Brasil

Felipe da Silva Zahaila, um dos mato-grossenses envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) buscando a revogação de sua prisão preventiva. Ele foi preso por descumprimento de uma das medidas cautelares.

Felipe é alvo de uma ação penal e chegou a ser preso, assim como outras mais de mil pessoas, por envolvimento nos atos golpistas. Ele foi solto com a condição de que cumprisse algumas medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

Porém, o juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá comunicou o STF que no dia 27 de abril de 2024 houve violação do equipamento de monitoramento eletrônico, sendo desativado o cadastro de Felipe.

Por causa disso, no dia 10 de junho o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do mato-grossense, que foi cumprida no último dia 3 de julho. Na mesma data, a defesa dele pediu a revogação da prisão preventiva.

Em despacho publicado no Diário de Justiça desta quinta-feira (18), o ministro disse que a Procuradoria-Geral da República fez alguns pedidos, como “a intimação da autoridade responsável pelo monitoramento do réu, para que […] forneça detalhes sobre a tentativa de contato realizada” e também “a intimação do Juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá para que forneça informações detalhadas sobre o cumprimento das demais medidas cautelares impostas”.

Alexandre de Moraes então acolheu a manifestação da PGR e deu prazo de 48 horas para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que monitora o uso de tornozeleira, forneça as informações requisitadas. Deu o mesmo prazo à 2ª Vara Criminal de Cuiabá para que envie mais detalhes sobre o cumprimento das outras cautelares.

Fonte: GD

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas