A empresária rondopolitana Thayze Moreira Rodrigues, 43, não terá velório em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) e será cremada, conforme era seu desejo expressado em vida, e as cinzas jogadas no mar. A mulher morreu na última segunda-feira (05), atingida por uma pilastra.
Por meio de nota, a família da empresária divulgou os procedimentos fúnebres adotados e também agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
O comunicado foi divulgado pelo portal de notícias regional “Atitude MT” e compartilhado por amiga da vítima.
Desde o dia do ocorrido, amigos e familiares utilizaram o espaço das redes sociais para deixar comentários de solidariedade e para relembrar a empresária, que estava há 6 anos na direção da Vidraçaria Araçatuba, herdada do pai.
“A melhor amiga que eu tive em Rondonópolis… um ser humano extraordinário que nunca mediu os esforços para ajudar o próximo”, afirmou uma amiga.
O caso
Thayze Rodrigues estava de férias com a filha na região de Paracuru, no Ceará, quando, ao se deitar em uma rede, a pilastra de sustentação cedeu e caiu sobre sua cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos.
A prefeitura lamentou a morte.
Leia a nota da família na íntegra
Diante de muitas perguntas e manifestações de carinho, a família de Thaize Moreira Rodrigues, proprietária da Vidraçaria Araçatuba, informa que não haverá velório em Rondonópolis.
Thaize faleceu no Estado do Ceará, na região de Pararucu, onde estava em período de férias com a filha. Em respeito ao seu desejo manifestado em vida, ela será cremada, e suas cinzas serão lançadas ao mar, conforme sua vontade.
A família agradece profundamente todas as mensagens de apoio, orações e demonstrações de solidariedade recebidas neste momento de dor, e pede compreensão e respeito à decisão, que honra a vontade de Thaize.
Seu legado, sua história e sua memória permanecerão vivos no coração de todos que a conheceram.
Por Aline Costa




