Esposa estava esperando a chegada do quinto filho.
Kane Watson com dois dos seus quatro filhos.
Uma excursão familiar à praia de Muriwai (Nova Zelândia) no último sábado (23/8) terminou em tragédia.
Kane Watson, que tinha 28 anos, estava curtindo a praia com a esposa e os quatro filhos (o mais novo com 1 ano e meio) quando uma duna cedeu e o soterrou. O homem permaneceu com areia sobre a cabeça por cerca de 15 minutos, quando uma equipe de socorro conseguiu resgatá-lo. Mas o banhista não resistiu após ser levado à emergência de um hospital próximo.
Autoridades destacaram que banhistas devem ficar atentos aos riscos representados pelas dunas, que podem se tornar precárias e ruir em instantes por diversos motivos, relatou o “Daily Mirror”. Entre as razões, estão a erosão causada pelas ondas, veículos que as atravessam ou pessoas que caminham sobre elas ou escavam nelas.
Ainda não está claro o que exatamente causou o desabamento da duna, mas foi informado que Kane estava cavando um buraco no local para que os filhos brincassem.
A irmã de Kane, Shaquille, disse ao site local “Stuff” que ele era “seu melhor amigo, sua pessoa favorita” e que a catástrofe a “destruiu completamente”. A vítima estava esperando a chegada do seu quinto filho.
“O mais triste é que o seu filho mais novo, que nascerá no início do ano que vem, nunca o conhecerá, mas crescerá ouvindo histórias do homem incrível que o amou antes mesmo de nascer”, finalizou ela.
Foto: Reprodução/Auckland Rescue Helicopter Trust
Equipe de emergência na praia de Muriwai (Nova Zelândia).
Fonte: Extra