23.7 C
Mato Grosso
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
HomePolíciaDois homens são presos por transporte ilegal de passáros silvestres

Dois homens são presos por transporte ilegal de passáros silvestres

Reprodução PRF

Dois homens foram presos por transportarem 180 pássaros silvestres ilegalmente na tarde de segunda-feira (25), em um ônibus na BR-070, no km 18, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). A ação foi desencadeada após denúncia anônima informando comportamento suspeito de um passageiro.

Segundo a denúncia, o ônibus apresentou pane mecânica nas imediações do km 90, entre General Carneiro e o distrito de Paredão Grande. Durante o reparo, os passageiros foram transferidos para outro veículo, exceto um homem, que preferiu permanecer com o ônibus avariado, levantando suspeitas.

Ao abordar o veículo, a PRF localizou o passageiro, que inicialmente apresentou informações contraditórias sobre sua viagem a Cuiabá. Durante a revista, foram encontrados apetrechos próprios para transporte de pássaros, como gaiolas, recipientes para água e ração, penas e fezes. Após uma busca minuciosa, duas bolsas contendo gaiolas com pássaros silvestres, alguns já mortos, foram descobertas na cabine do motorista, mais especificamente no local de descanso do condutor (cama).

O passageiro admitiu que havia recebido os animais em Cuiabá e planejava vendê-los em São Paulo por R$ 50 cada. Tanto o passageiro quanto o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Barra do Garças. A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA-MT) foi acionada e conduziu os animais a uma unidade veterinária para avaliação.

A princípio a PRF encaminhou os homens pelos crimes de maus-tratos, tráfico de fauna silvestre e outras infrações ambientais.

Fonte: GD

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas