Benedito José da Silva, de 71 anos, foi assassinado a tiros, hoje, na avenida Brasil, na região central do município de Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop). ‘Dito da Coban’ como é popularmente conhecido, é diretor da Colonizadora Bandeirantes e teve a morte confirmada próximo ao escritório da empresa.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime, quando o autor dos disparos chega em uma motocicleta e para na calçada do lado oposto onde estava Benedito. Em seguida, cumprimenta uma criança, atravessa a rua e atira. Após o crime, o criminoso sobe na motocicleta e foge.
A Polícia Civil está investigando o assassinato para prender o envolvido e elucidar o crime. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O velório de Dito será realizado a partir das 23, no ginásio de esporte do município, posteriormente será transladado nesta sexta-feira para sepultamento em Cuiabá.
Amigos e familiares lamentaram a morte de Benedito nas redes sociais. A prefeitura de Nova Bandeirantes decretou luto de três dias e ponto facultativo nesta sexta-feira (01). “em sinal de profundo pesar pelo falecimento do senhor Benedito José da Silva”, diz trecho da nota.
Por Kelvin Ramirez (foto: reprodução Tv Nativa)