Um dos responsáveis pela melhor campanha do Cuiabá em um início de Brasileirão desde a ascensão do clube à Série A em 2021, o atacante Deyverson projetou o time mato-grossense disputando uma vaga a Libertadores da América.
Na atual temporada, o Dourado somou 12 pontos em dez rodadas disputadas, superando o retrospecto das edições passadas. Em 2022 e 2021 foram 11 e 9 pontos obtidos, respectivamente.
“Se eu falasse que daria para brigar pelo título seria hipócrita, mas dá para alçar voos mais altos, dá para a gente chegar, sim, numa classificação para a Sul-Americana, para a Libertadores. O clube tem encaixado uma forma de jogar muito boa, que está deixando a gente bem a vontade”, disse o atacante em entrevista, na manhã desta segunda-feira (19).
“Sonhar não é pago, sonhar é grátis, então a gente pode sonhar, sim, e o sonho ser realizado”, acrescentou.
E, na avaliação de Deyverson, o bom desempenho está diretamente ligado ao retorno António Oliveira ao comando do clube.
Segundo ele, António é muito mais aberto para dialogar do que o antigo técnico, Ivo Vieira.
“Com vinda dele [António] está tudo totalmente diferente, deu um tempero a mais e a gente ficou mais a vontade para expressar aquilo que a gente queria, para poder colocar em prática nos treinos, nos jogos e, por isso, está dando frutos. As coisas estão correndo da melhor forma, o grupo está mais leve, mais tranquilo, sem muita pressão”, afirmou.
Além do retorno do português, o atacante também tem peça fundamental para a boa campanha do Dourado. Ele é o artilheiro do clube com oito gols, sendo três pelo Brasileirão.
Por THAIZA ASSUNÇÃO E CAMILA RIBEIRO