O advogado Marcos Cassimiro foi atingido por seis disparos, quatro dos quais atingiram a cabeça
O advogado Marco Cassimiro, alvo de uma tentativa de assassinato no último mês, em Goiânia, a capital de Goiás, afirmou que não fugiu dos executores para permitir que o filho se escondesse atrás do carro e escapasse dos disparos.
Em entrevista à Record TV, Marcos explicou que viu o momento em que os suspeitos chegaram, mas decidiu não reagir. Ainda segundo o advogado, foi uma escolha ficar parado e proteger a criança.
“Quando ele desceu do carro, ele percebeu tudo aquilo. Poderia ter arrancado, deixado ele para trás. Mas o instinto de pai, o amor, eu fiz uma escolha. Daria minha vida por ele. Você pode ver que não arranquei, parei o carro e deixei eles atirarem em mim”, contou Marcos.
O advogado ficou internado por 15 dias após ter sido atingido por seis disparos, dois dos quais atingiram uma mão e quatro, a cabeça. O alvo do ataque afirmou que perdeu o movimento de dois dedos, além do olho direito.
Marcos acredita que a mandante do crime tenha sido a ex-esposa, com o objetivo de ficar com a herança dele por meio do filho do casal. Ela estaria morando atualmente em Bruxelas, a capital da Bélgica.
Os executores do crime foram presos pela polícia de Goiás, e o carro e arma usados no crime, apreendidos.
Fonte: R7