Imagens gravadas por fiéis da Igreja Evangélica Elim Pentecostal, em Girona, Espanha, mostram o ex-lateral Daniel Alves pregando para a congregação.
Alves havia sido acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.
Desde que deixou a prisão, o ex-jogador tem compartilhado nas redes sociais seu compromisso com os ensinamentos bíblicos e a vida religiosa, descrevendo-se como “discípulo de Jesus” em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 35 milhões de seguidores. Suas publicações incluem versos bíblicos e mensagens espirituais.
Nos vídeos gravados pelos fiéis, Alves afirma ter feito um “pacto com Deus” e diz que encontrou orientação na igreja em meio a dificuldades:
“Temos que ter fé, eu sou a prova viva disso. O que Deus te promete, Ele cumpre. Fiz um pacto com Deus. Em meio às turbulências, sempre há um mensageiro de Deus. No pior momento da minha vida, Ele me mostrou o caminho da igreja.”
Segundo o portal espanhol La Voz de Galicia, Alves participou de um congresso de jovens na Igreja Elim de Girona, onde foi apresentado como um “exemplo de transformação”.
Após deixar a prisão, o ex-lateral retomou o relacionamento com a modelo Joana Sanz, com quem teve sua primeira filha, e atualmente reside em Barcelona.
Anulação da condenação
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anulou, em 28 de março, a condenação de Alves por agressão sexual, revogando a pena de 4 anos e 6 meses de prisão imposta pelo Tribunal Provincial de Barcelona em fevereiro de 2024.
O recurso do ex-jogador foi aceito unanimemente pela Seção de Apelações do TSJC, que apontou falhas na fundamentação da sentença original, considerando que as provas não sustentavam a condenação.
Antes da decisão, Alves havia cumprido prisão preventiva de janeiro de 2023 a fevereiro de 2024, quando deixou a prisão mediante fiança de 1 milhão de euros e a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal. Durante o processo, ele chegou a alterar sua versão dos fatos em quatro ocasiões, mas a anulação da sentença tornou-o absolvido, com recuperação de seus passaportes brasileiro e espanhol e liberdade para viajar.
Fonte: PowrMix




