Lucas Merçon / Fluminense FC
Jhon Arias era o nome dos sonhos do Cruzeiro para 2025. O atacante colombiano tem uma série de fãs na Toca da Raposa, como Fernando Diniz, Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe. É possível dizer que a Raposa fez contato com o empresário do jogador e com o Fluminense, mas o negócio não sairá.
“Esquece. O Fluminense já deixou claro que não vende o Arias para clubes brasileiros”, afirma um dirigente importante do Cruzeiro, em contato com o blog.
Arias tem um acordo verbal com o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, para ser vendido no fim desta temporada. Mas o acerto tem duas condições: que o negócio seja feito com um clube do exterior e que o Tricolor garanta pelo menos 10 milhões de euros por seus 50%.
Jhon Arias tem um dos menores salários entre os craques do futebol brasileiro. Ele ganha R$ 480 mil mensais, embora tenha recusado recentemente uma oferta do Fluminense para prorrogação do vínculo, com aumento para R$ 1 milhão/mês. O “não” se deu pela chateação do atacante em não ter sido liberado para um clube turco, em agosto.
Fonte: R7