Os três que criminosos que morreram em confronto com policiais militares em Várzea Grande, na noite de quinta-feira (1º), foram identificados como Fernando Siqueira de Arruda, de 19 anos; Fellype Gabriel Lemes Vieira, de 18 anos, e João Batista Gonçalves de Souza, de 17 anos. Fellype tinha duas passagens pela polícia por tráfico de drogas, em 2022, e desobediência e posse ou porte de arma de fogo, em 2023. Já os outros dois não tinham antecedentes criminais.
De acordo com informações preliminares, antes do confronto, os três suspeitos roubaram um veículo Toyota Corolla da esposa do suplente de vereador de Várzea Grande, Mayko Rondon (União Brasil).
Ela estava na frente da sorveteria D’Kilo Sorvetes quando foi abordada pelos criminosos, que roubaram o carro e fugiram em seguida.
Em diligências, os militares conseguiram localizar os suspeitos na região do Trevo do Lagarto, indo para Jangada. A equipe deu ordem de parada, mas os criminosos não obedeceram e abriram fogo contra os agentes, que revidaram.
Os baleados foram socorridos pelos militares e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiram.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por SABRINA VENTRESQUI