Uma menina de 5 anos, foi encontrada andando sozinha nessa sexta-feira (02.02), nas proximidades do Cumbucas Bar, no Residencial Coxipó, e Cuiabá.
Conforme ocorrência, a criança relatou aos policiais que não sabia informar onde morava, e que teria deixa a residência, pois seus pais estavam bêbados e brigando.
Em uma rua próxima de onde estavam, a GUPM localizou a mãe, que disse que estaria procurando pela filha. Os militares entregaram a criança e orientaram que a mulher sobre os cuidados que ela deveria tomar para não cometer abandono de incapaz.
Logo após encerra a ocorrência, populares ligaram no Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) e relataram que a criança estava novamente na rua e contou que foi agredida com tapas pela mãe por ter chamado a polícia.
A guarnição retornou no endereço, conversou com a mãe sobre a criança estar novamente na rua, e ela disse desconhecer o fato, não autorizou a entrada da polícia em sua residência e disse que chamaria a imprensa.
Desta forma, como a criança encontrava-se chorando, verbalizando que tinha medo de ficar com a mãe, pois segundo ela, havia apanhado, a guarnição deu voz de prisão a mãe, que resistiu fisicamente e por esse motivo, teve que ser colocada no camburão da viatura.
Na delegacia, quando a suspeita se deu conta que a sua filha estava na viatura, passou a ameaçá-la, dizendo: “conta a verdade, senão você vai ver”, sendo assim, a criança foi afastada da suspeita, e foi acionado o conselho tutelar.
A suspeita foi entregue no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica/Familiar para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes.
Por Gislaine Morais




