A avó encontrou o neto sozinho e chorando muito
Um casal foi preso por abandono de incapaz, na manhã desta sexta-feira (18), em Rondonópolis-MT. A mulher 30 anos e o homem de 23 anos saíram para beber e usar drogas em uma boate na cidade e deixaram o filho de apenas 3 anos sozinho em casa. A prisão foi feita pelos investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Conforme informações, a avó materna do menino passou na manhã desta sexta-feira (18) na casa da filha e viu a residência totalmente aberta. A mulher encontrou o neto sozinho e chorando muito.
Diante da situação, ela entrou em contato com a filha e o genro. Os dois apenas pediam dinheiro a todo momento e não falavam onde estavam.
A avó então foi até a DHPP, onde a equipe iniciou o processo de investigação, a princípio como um suposto sequestro do casal.
Durante levantamento investigativos e mapeamento de campo, os policiais conseguiram interceptar e abordar o veículo do casal. No carro estavam o pai e a mãe da criança. A mulher quem dirigia o veículo.
Conforme informações da polícia, o casal estava em visível estado de embriaguez. Os dois confessaram que foram para uma boate por volta da 1h da madrugada e deixaram o filho sozinho na casa.
Eles ainda confessaram que fizeram uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes a madrugada inteira.
Os investigadores entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste de etilômetro e constatada a embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A criança ficou aos cuidados da avó.
Fonte: AgoraMT