Um homem de 29 anos, identificado como Eduardo Pereira Bispo, foi encontrado morto nu com sinais de golpes de faca na manhã deste domingo (01), em uma área próxima ao cemitério municipal de Alto Garças (361 km de Cuiabá).A vítima era técnico de segurança do trabalho e figura de destaque na vida social, política e religiosa da cidade.
A Polícia Civil isolou o local para o início dos trabalhos investigativos. Durante a diligência, a mãe de Eduardo chegou ao local e fez o reconhecimento oficial do filho. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames de praxe na cena do crime e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis para a realização da necropsia.
Apesar das buscas realizadas pelas forças de segurança logo após o encontro do corpo, nenhum suspeito foi identificado até o momento. A Polícia Civil de Alto Garças segue investigando o caso para apurar a autoria e a motivação do crime.
Muito conhecido na região, Eduardo era membro ativo de grupos da Igreja Católica e participava constantemente de movimentos sociais e políticos. A sua morte gerou uma onda de consternação entre os moradores. Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Alto Garças manifestou profundo pesar pelo ocorrido, solidarizando-se com familiares e amigos e desejando conforto a todos que enfrentam essa perda considerada irreparável pela comunidade.
Por Giovanna Baiocco



