A surpreendente vitória do Cuiabá sobre o Botafogo rendeu ao clube um recorde na sua curta história na Série A do Brasileirão. Foi o 11º triunfo do Dourado em uma edição da principal competição do futebol nacional. Nas outras duas participações, o jovem time havia alcançado 10 vitórias.
Em 2021, seu primeiro ano na elite, o Cuiabá teve 10 vitórias e 47 pontos. No ano seguinte, foram as mesmas 10 vitórias, a última delas apenas na 38º rodada, e somou 41 pontos. Na atual temporada o recorde de vitórias veio, mas ainda falta superar a pontuação alcançada em 2021.
Restando oito jogos para o Cuiabá encerrar a sua participação no Brasileirão, tudo leva a crer que o recorde de pontos será batido. O time tem 40 pontos ganhos. Se isso ocorrer, a tendência é que o Dourado consiga vaga para a sua 3ª participação na Copa Sul-Americana – disputou em 2016 e 2022.
O principal objetivo do clube, que é a permanência na Série A, está muito próximo de ser alcançado. Mais três ou quatro pontos devem ser suficientes para não ser rebaixado.
A chance de chegar ao objetivo principal já é nesta quinta-feira (2), diante do Vasco, na Arena Pantanal. Os dois times jogam pela 31ª rodada do Brasileirão, às 16h (de MT).