21.6 C
Mato Grosso
terça-feira, janeiro 14, 2025
spot_img
HomeDiário TVChuvas intensas deixam cidade de MT embaixo d"água; veja vídeos

Chuvas intensas deixam cidade de MT embaixo d”água; veja vídeos

Reprodução

O município ficou alagado devido às fortes chuvas, que fez com que o Rio Branco, que corta a cidade, transbordasse. A ponte que separa a cidade está interditada devido ao risco de desabamento

As chuvas intensas que caíram sobre todo o Estado deixaram o município de Rio Branco (336 km de Cuiabá) embaixo d’água. Vídeos feitos por drones, nesta terça-feira (14), mostram a inundação. O prefeito Pabollo Victor Batista Siman (Republicanos) decretou estado de calamidade pública.

Nas imagens, é possível ver casas afundadas, com apenas o telhado fora da água. A locomoção só pode ser feita através de barcos.

De acordo com a Prefeitura, a população, de cerca de 4,5 mil habitantes, está ilhada e não tem como sair da cidade. A parte mais baixa de Rio Branco está completamente inundada. Apesar da situação crítica, não houve registro de mortes, apenas danos materiais.

O município ficou alagado devido às fortes chuvas, que fez com que o Rio Branco, que corta a cidade, transbordasse. A ponte que separa a cidade está interditada devido ao risco de desabamento.

Com o decreto de calamidade pública, o prefeito aguarda posicionamento do governo estadual. A esperança é de que as chuvas cessem para a água abaixar. Contudo, o tempo continua fechado em Rio Branco.

Além disso, o município é um dos 92 que estão com alerta de chuvas intensas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso foi publicado na manhã desta terça.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.

VEJA VÍDEOS

Fonte: hnt.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas