Polícia Civil resgata casal que seria executado por criminosos no Mato Grosso
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Vítimas eram mantidas em cárcere privado e sofriam torturas de integrantes de organização criminosa em Barra do Garças, no Mato Grosso.
A Polícia Civil do Mato Grosso resgatou um casal que estava jurado de morte por integrantes de uma facção criminosa. De acordo com as autoridades, um rapaz de 18 anos e uma adolescente, de 16, deviam R$ 33 mil aos criminosos e teriam sido torturados antes da execução, que foi impedida pela chegada dos policiais.
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, durante os desdobramentos da Operação Atalaia, organizada pela Polícia Civil matogrossense em combate ao tráfico de drogas. Equipes cumpriam um mandado de busca e apreensão na cidade de Barra do Garças (MT), próxima à divisa de Goiás.
Notícias relacionadas
Grupo de turistas é assaltado em trilha no Costão do Pão de Açúcar
Estudante morre ao colocar cabeça para fora da janela de ônibus e ser atingida por poste
Guardas são presos acusados de tortura e de forçar atos sexuais em abordagem
Ao chegar no endereço onde o mandado seria cumprido, os policiais encontraram o casal mantido em cárcere privado pelos criminosos. O rapaz explicou que ele devia o valor aos criminosos após perder uma quantia de droga que não foi especificada.
Segundo a Polícia Civil, o casal então foi obrigado a trabalhar para a facção e era mantido no endereço dos criminosos. A vítima contou, ainda, que ele e a adolescente sofreram torturas e seriam obrigados a cavar a própria cova antes da execução, que estava programada para sexta-feira, 18.
Ainda segundo o delegado responsável pela operação, Pablo Borges Rigo, foram presos, ao todo, sete suspeitos durante a operação. Também foram apreendidas drogas e outros equipamentos utilizados no tráfico, além do resgate do casal.
Fonte: Redação Terra