Um idoso de 67 anos e sua esposa de 59 foram feitos reféns por 3 criminosos armados, na madrugada desta quinta-feira (25), em Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá). Os assaltantes fizeram Pix no valor de R$ 300 e levaram o veículo do casal, que não foi recuperado.
Conforme o boletim de ocorrências, o idoso assistia um culto pelo celular por volta das 05h15, momento que abriu a porta que dá acesso à varanda dos fundos da casa e foi surpreendido por 3 criminosos.
Os suspeitos apontaram armas contra a vítima, que foi levada para o interior do imóvel e a trancou por 5 minutos em um banheiro. Em seguida, o idoso foi levado até o quarto onde estava sua esposa.
Utilizando o aplicativo da Caixa Econômica Federal, as vítimas foram obrigadas a fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 300 reais para uma conta, com nome “Nox Participações LTDA”.
Segundo o idoso, os criminosos procuravam dinheiro e armas na residência, e narra que eles constantemente usavam a expressão “cadê o ferro” e chamavam uns aos outros de “irmão”.
O veículo do casal foi levado pelo trio, e até o momento não foi localizado. O caso segue com a Polícia Civil.
Fonte: GD