Na última terça-feira (02), a Câmara Municipal de Sapezal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Joílson Assunção que cria um programa de treinamento e prevenção contra atos de violência nas escolas e creches do município.
O objetivo é reduzir os casos de violência em ambientes escolares por meio da implementação de ações de monitoramento da saúde mental dos alunos, professores e funcionários, além da restrição de acesso ao ambiente escolar de pessoas não autorizadas pela direção da instituição de ensino.
O programa inclui treinamento de professores, funcionários e alunos em medidas de segurança e prevenção de qualquer ato de violência, criação de planos de segurança específicos para cada escola, controle de acesso às escolas com cadastro prévio de informações pessoais e instalação de equipamentos de segurança, além de campanhas de conscientização e orientação psicológica a alunos com histórico de violência.
O programa também visa promover a cultura da paz e prevenir o bullying por meio do diálogo e da resolução pacífica de conflitos. O programa será implementado em todas as instituições de ensino, públicas e privadas do município de Sapezal.
Do SPZ ONLINE