Um vídeo de uma entrevista dada pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao Flow Podcast voltou a viralizar esta semana após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condená-lo a 27 anos e 3 meses de prisão. No bate-papo, gravado em março deste ano, Bolsonaro afirmou que se for preso, vai ser morto dentro da cadeia.
“Se me prenderem, vão me matar. Eu não tenho a menor dúvida de que vou ser envenenado. Não me interessa eu preso. Eu vou ser dor de cabeça se for preso. Eu tenho que estar eliminado”, declarou à época.
A fala do ex-presidente reapareceu logo após a Primeira Turma do STF decidir, ainda nessa quinta-feira (11), condenar Bolsonaro e outros sete aliados dele pelos crimes de golpe de Estado, organização criminosa, abolição violenta de Estado democrático de direito, dano ao patrimônio tombado e dano qualificado.
No julgamento, a condenação foi dada por 4 votos a 1, sendo os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Apenas o ministro Luiz Fux votou pela absolvição do ex-presidente por considerar que não havia provas suficientes na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ao todo, ficou determinada a pena de 27 anos e três meses de prisão, sendo 24 anos e 9 meses em regime fechado e mais e mais 124 dias de multa no valor de um salário mínimo.
Por KARINE ARRUDA