Um bebê indígena de apenas 7 meses morreu na noite dessa quarta-feira (10), em Canarana (823 km a leste de Cuiabá), após ser atendido no hospital com sinais de abuso sexual. O pai da criança foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável seguido de morte.
Conforme o boletim de ocorrência, os médicos do hospital acionaram os militares informando que uma criança indígena havia dado entrada na unidade de saúde com hematomas e estava desacordada.
No local, os médicos relataram aos policiais que a criança não havia sobrevivido e que, após exame de corpo e delito, foram constatadas lesões características de abuso sexual no menino.
Em conversa, o pai alegou que estava sozinho com a criança em casa, e que, após ter amamentando o bebê, colocou o bebê de bruços em seu braço e logo percebeu que a criança não estava respirando.
Ele conta que tentou fazer reanimação no pequeno, mas não conseguiu, momento em que chamou o vizinho para levá-los até o hospital.
Já a mãe relatou que estava trabalhando, quando recebeu a ligação que seu filho estava no hospital passando mal.
Os pais foram encaminhados a uma delegacia para as providências cabíveis. Após interrogatório, o pai da criança foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável seguido de morte.
Fonte: GD