Um homem de 34 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (14), em Itaúba (579 km ao Norte), por supostamente se autointutular membro da facção criminosa Comando Vermelho. Durante a noite 4 suspeitos invadiram a casa da vítima, dois deles em posse de arma de fogo.
Conforme relatos da Polícia Militar, por volta das 22h10 de ontem (14) o filho da vítima compareceu à base e relatou que estava com seu pai na sala de casa, no Bairro Cidade Alta, quando os 4 suspeitos invadiram o local. Os bandidos começaram a agredir o homem e o filho se escondeu em um quarto ao lado.
O denunciante disse que escutava os suspeitos agredindo seu pai e falando que a vítima tinha se autointitulado membro da facção criminosa Comando Vermelho. A vítima implorava para que não fosse morta.
O filho correu para a rua, para pedir socorro, e uma pessoa lhe deu carona até a base da PM. Os militares foram ao local do crime e encontraram várias manchas de sangue por todo a casa. A vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital.
Os policiais foram até lá conversar com o homem, mas ele disse não saber os motivos das agressões, mas afirmou que foi a mando de uma mulher da cidade.
Por Vinicius Mendes/Foto; Otomar de Oliveira