Os mais de 39 mil torcedores que estiveram na Neo Química Arena para acompanhar a partida entre Corinthians e Bahia não esperavam presenciar uma inacreditável ausência do esporte praticado pelos 11 jogadores alvinegros que estavam em campo. Isso por que em menos de 30 minutos de partida o Tricolor Baiano já vencia o jogo por 3 a 0.
Com a derrota na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão ainda ocupa o 12º lugar, mas agora corre o risco de voltar a beirar a zona de rebaixamento, já que o Vasco ainda joga neste sábado (25) com o Athletico-PR. Cruzeiro e Goiás também terão um confronto direto na rodada.
Após o apito final, alguns torcedores invadiram o campo, mas foram contidos por seguranças, já nas arquibancadas, principalmente no setor norte, onde ficam as torcidas organizadas. Os gritos de ordem foram direcionados aos jogadores e a diretoria. Vale lembrar, que o duelo só aconteceu nesta sexta-feira (24) porque o Corinthians passará por (tensas) eleições presidenciais neste sábado.
O primeiro gol dos visitantes aconteceu após erro de Fagner, aos quatro minutos, dando a chance de Rezende cabecear e vencer Cássio.
O segundo erro foi de Lucas Veríssimo, aos 15 minutos, que não acompanhou a marcação, levou um drible, e deu espaço para Cauly fazer anotar uma pintura. O terceiro gol desta vez foi de pênalti. Em jogada dentro da área, Gil acabou pisando no pé do jogador baiano, a marcação da arbitragem veio depois uma análise do VAR.
O quarto gol do adversário foi em um contra-ataque depois de mais um erro de marcação, que deixou Cauly cara a cara com o Cássio, e não perdoou. E como se não bastasse a primeira penalidade, Gil mais uma vez acabou errando, e um erro estranho para um jogador experiente. O zagueiro empurrou o adversário dentro da área, e sem precisar de ajuda do VAR, o árbitro que estava em cima do lance marcou, e o Bahia não perdeu marcando o quinto tento, e sacramentando a goleada.
Renato Augusto, quando o jogo já estava 3 a 0, pegou a sobra na entrada na área para anotar um golaço. O de honra de um time completamente perdido em campo.
Agora, o Corinthians precisará pontuar em algum dos três jogos que restam na competição. O alvinegro enfrenta ainda Vasco (fora), Internacional (casa) e Coritiba (fora).
Bahia não tomou conhecimento do Corinthians e fez lição de casa
Desde o primeiro minuto de jogo, o Bahia se posicionou com o intuito de dominar a partida: e foi o que aconteceu. A equipe comandada por Rogério Ceni propôs o jogo durante todo o primeiro tempo, conseguiu explorar os pontos fracos do Corinthians e principalmente as falhas cometidas pelos jogadores alvinegros.
O triunfo do Bahia por 5 a 1 foi o primeiro do time dentro da Neo Química Arena, mas o tricolor baiano não vencia o Corinthians desde 2008, quando as duas equipes disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, também foi a primeira vez que Rogério Ceni conseguiu superar o Timão em Itaquera, isso tanto como jogador, quanto como treinador.
O resultado favorável para o Bahia, ajuda a equipe a se afastar da zona de rebaixamento. O tricolor ocupava o primeiro lugar na zona de rebaixamento, mas, após o triunfo, ganhou duas posições na tabela de classificação.
Próximos jogos do Corinthians
- Vasco x Corinthians – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
- Corinthians x Internacional – Campeonato Brasileiro – sábado, 02 de dezembro de 2023, às 18h (horário de Brasília)
- Coritiba x Corinthians – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Próximos jogo do Bahia
- Bahia x São Paulo – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro, às 20h (horário de Brasília)
- América-MG x Bahia – Campeonato Brasileiro – domingo, 03 de dezembro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
- Bahia x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
- Por Jade Gimenez