Foto: Reprodução
Dados do site de rastreamento FlightAware indicam que o voo permaneceu no ar por cerca de nove minutos após a decolagem, antes de o sinal ser interrompido.
Um avião da companhia aérea estatal Satena caiu no nordeste da Colômbia, nesta quarta-feira (28), deixando 15 pessoas mortas, entre elas 13 passageiros e dois tripulantes. A aeronave fazia o trajeto entre Cúcuta e Ocaña quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo.
Segundo a Satena, o avião decolou do Aeroporto Camilo Daza, em Cúcuta, às 11h42 (horário local), com previsão de pouso às 12h05. No entanto, o último contato foi registrado às 11h54, poucos minutos antes do horário estimado para a chegada.
Em nota oficial, a companhia informou que mobilizou todos os recursos disponíveis em conjunto com o Centro de Comando e Controle da Força Aeroespacial Colombiana e com a Autoridade de Aeronáutica Civil, além de equipes do Exército e da empresa privada Searca, que participaram das buscas. Dados do site de rastreamento FlightAware indicam que o voo permaneceu no ar por cerca de nove minutos após a decolagem, antes de o sinal ser interrompido.
O ministro do Interior da Colômbia, Armando Benedetti, afirmou que o governo acompanha de perto as informações sobre o acidente envolvendo a aeronave HK4709. Entre os passageiros estava o deputado colombiano Diógenes Quintero, conforme confirmou o Partido U, ao qual ele era filiado.
Inicialmente, a assessoria do parlamentar havia informado que não conseguia contato com ele nem com sua assessora, Natalia Acosta Salcedo. Posteriormente, a legenda confirmou a morte do deputado. Diógenes Quintero integrava o Congresso da República da Colômbia desde 2022, eleito pela coligação pela paz, com mandato previsto até 2026.
O Governo de Norte de Santander divulgou nota lamentando a tragédia, confirmada na zona rural de La Playa de Belén, e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
“Lamentamos profundamente o acidente aéreo ocorrido nas últimas horas e expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias das vítimas”, diz o comunicado oficial. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas colombianas.
Veja o vídeo:
Fonte: PowerMix



