Um avião agrícola caiu na tarde de hoje (8) na zona rural de Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O piloto ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O nome dele ainda não foi confirmado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro acionamento ocorreu por volta das 14h. Imediatamente, uma equipe foi enviada até a Fazenda Estância Gaúcha, localizada a aproximadamente 8 km da área urbana da cidade.
No local, os bombeiros constataram que a aeronave bateu violentamente com o solo e pegou fogo em seguida, resultando na morte do piloto.
O piloto Graciel Toniazzo morreu após a queda de uma aeronave agrícola em uma lavoura de Campo Novo do Parecis, a cerca de 150 quilômetros de Tangará da Serra, na tarde deste sábado (8). O acidente aconteceu por volta das 14h, na Fazenda Estância Gaúcha, localizada a aproximadamente 8 km da área urbana do município.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada logo após a queda. Testemunhas relataram que a aeronave pegou fogo imediatamente após o impacto, impossibilitando o resgate do piloto, que ficou preso às ferragens e acabou morrendo carbonizado. Ele estava sozinho no momento do acidente e morreu ainda no local.

Os bombeiros realizaram o isolamento da área para permitir os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável por analisar as causas do incêndio e auxiliar na remoção do corpo, que foi retirado das ferragens após a conclusão dos primeiros procedimentos no local.
As circunstâncias da queda ainda são desconhecidas. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão responsável por apurar acidentes aéreos no país.
Veja vídeo:
Por APARECIDO CARMO




