O homem responsável pela chacina que tirou a vida de uma mãe e suas três filhas em Sorriso, no norte de Mato Grosso, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 225 anos de prisão. Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, atacou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e as filhas Miliane, 19, Manuela, 12, e Melissa, 10, na madrugada de 24 para 25 de novembro de 2023, aproveitando-se da ausência do marido de Cleci.
O julgamento, conduzido pelo juiz Rafael Deprá Panichella, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, durou cerca de 10 horas e incluiu os crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio. Apesar da soma das penas chegar a 225 anos, a legislação brasileira limita o tempo máximo de prisão a 40 anos.
Segundo a investigação, Gilberto trabalhava como pedreiro em uma obra próxima à residência da família. Ele foi preso logo após a descoberta das mortes, confessando ter cometido os crimes durante a madrugada. Uma das crianças morreu por asfixia. A Justiça ressalta que a progressão de regime ou eventual liberdade condicional dependerá do cumprimento de requisitos legais e avaliação individual do caso.




