Recentemente a Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia (Abrace) publicou algumas previsões que, caso se confirmem, farão com que os brasileiros enfrentem um aumento significativo no valor das contas de luz em 2024, superando a inflação calculada para este ano, que é de 4,53% e para o ano de 2024, de 3,91%, de acordo com dados do Banco Central.
O aumento médio estimado chegará a atingir entre 6,58% e 10,41% em todo o país, fazendo com que os custos com energia pesem ainda mais no bolso das famílias brasileiras.
Dentre os outros 33 países que fazem parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) atualmente, o Brasil será o país que vai sentir o maior peso no que se trata de energia.
Em média, 25% do salário de uma família brasileira média é destinado apenas para a conta de energia. E é diante desse cenário sensível e desafiador para muitas famílias, que a Enersim surge em Mato Grosso como a solução inteligente e inovadora para enfrentar o aumento nas contas de luz.
A associação já é reconhecida por sua gestão em geração de energia compartilhada, e agora oferece uma nova oportunidade aos consumidores mato-grossenses: reduzir até 20% no valor da fatura, de forma totalmente gratuita, sem nenhum compromisso a longo prazo e sem qualquer alteração na estrutura da sua casa.
Por Stephanie Romero