Um áudio em que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), diz torcer para que servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá não engravidem repercutiu nacionalmente após reportagem publicada pelo portal UOL. O áudio, publicado com exclusividade pelo portal de notícias, mostra o prefeito “torcendo” para que as servidoras não engravidem “ao mesmo tempo”.
A conversa foi gravada no dia 22 de outubro e mostra uma discussão entre Abilio e servidores públicos que reivindicavam o pagamento dos benefícios. Ouça o áudio no final da matéria.
Na reunião, Brunini diz que vai abrir um lugar para transferir todas as servidoras grávidas, retirando-as de locais insalubres para evitar pagar o adicional.
“Nós vamos abrir outro lugar para transferir, só torço para que todas as mulheres não engravidem ao mesmo tempo”, afirmou o prefeito.
O problema foi revelado, em primeira mão, pela reportagem, que mostrou que o prefeito descontou adicional de insalubridade e prêmio saúde de servidoras grávidas. O benefício havia sido prometido às servidoras justamente na reunião do dia 22 de outubro.
Veja a reportagem completa:
Em áudio, prefeito de Cuiabá diz ‘torcer’ para servidoras não engravidarem
Ouça o áudio:




