A colisão envolveu um ônibus interestadual que havia saído da capital Cuiabá e tinha como destino a cidade de Sinop e um veículo de carga Volvo FH440 que transportava caroço de algodão. O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde.
Informações iniciais apontam que o acidente ocorreu em um trecho de curva. Conforme a concessionária que administra a rodovia, foi confirmada a morte de 11 pessoas que viajavam no ônibus, 26 foram encaminhadas para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e 08 em estado leve.
A versão apurada é de que o motorista do ônibus tentou realizar uma ultrapassagem e durante a tentativa, o veículo acabou colidindo lateralmente com uma carreta que vinha no sentido contrário.
Quatro equipes de resgate da Nova Rota do Oeste, o Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã estiveram no local atendendo as vítimas. Nove pessoas morreram no local, uma vítima foi socorrida e levada para Nova Mutum, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Durante a madrugada, houve a confirmação do óbito de uma jovem que havia sido socorrida em estado grave.
Entre as vítimas fatais estão o motorista do ônibus, um passageiro que estava na carreta e o condutor do caminhão, que chegou a ser socorrido em estado grave.
A BR-163 seguiu interditada nos dois sentidos até às 07h43 deste sábado (09), com grande congestionamento na região.
As causas do acidente devem ser apuradas.