Policiais militares foram acionados na madrugada deste sábado (1º) até a Rua Mato Grosso, nas proximidades da Praça da Juventude, em Sorriso (MT), após um funcionário da Prefeitura de Brasnorte informar que um veículo oficial havia sido danificado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o servidor público participava de um evento de jiu-jitsu na cidade e relatou que havia deixado estacionada em frente ao Banco do Brasil uma caminhonete Toyota Hilux pertencente à Prefeitura Municipal de Brasnorte, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.
Por volta das 5h40, o funcionário ouviu um forte barulho vindo da rua e, ao verificar o que estava acontecendo, flagrou um homem danificando o veículo com pedaços de madeira e tijolos. O suspeito quebrou todos os vidros da caminhonete e provocou vários arranhões na lataria.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e localizou o suspeito nas proximidades. Conforme os policiais, o homem aparentava sofrer de transtornos mentais e vive em situação de rua. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como dano ao patrimônio público.
A caminhonete danificada é utilizada pela Secretaria Municipal de Educação e estava em Sorriso para o transporte de alunos e professores do Projeto Spartacus, que participavam de uma competição de jiu-jitsu.
A Band FM Brasnorte, o secretário de Educação de Brasnorte, Jonatas Ferreira de Melo, que está indo a sorriso lamentou o ocorrido.
“Infelizmente, é uma situação muito triste. A caminhonete estava em Sorriso com o professor Stanley Araújo, do Projeto Spartacus, levando as crianças que participam da competição de jiu-jitsu. O veículo estava estacionado em frente ao alojamento onde a equipe estava hospedada quando esse morador de rua, provavelmente em surto, acabou cometendo o ato de vandalismo. Já foi registrado o boletim de ocorrência e estamos tomando as providências cabíveis”, afirmou o secretário.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.




