22.7 C
Mato Grosso
sexta-feira, novembro 14, 2025
spot_img
HomeNotíciasAlunos envolvidos em criação de nudes fakes são expulsos de escola em...

Alunos envolvidos em criação de nudes fakes são expulsos de escola em Cuiabá

Reprodução

Conforme a mãe de um aluno de 14 anos, do 7° ano, as fotografias geradas por IA estão sendo propagadas desde 8 de agosto, mas foi somente no dia 19 desse mês que a mãe obteve acesso aos chamados “deepnudes”

Os alunos de uma escola particular de Cuiabá, envolvidos na criação de ‘falsas nudes’ feitas por Inteligência Artificial (IA) e divulgadas em um grupo no Whatsapp, foram submetidos à transferência compulsória, ou seja, expulsos da instituição de ensino.

Segundo a Polícia Civil, três boletins de ocorrência foram registrados sobre o caso. Às autoridades, vítimas relataram que montagens de adolescentes e professores nus foram divulgadas em um grupo com os alunos.

Apesar de apenas três documentos policiais, trinta e cinco alunas foram vítimas das nudes ‘fake’. Conforme a mãe de um aluno de 14 anos, do 7° ano, as fotografias geradas por IA estão sendo propagadas desde 8 de agosto, mas foi somente no dia 19 desse mês que a mãe obteve acesso aos chamados “deepnudes”.

Em nota, a escola informou que está oferecendo apoio às vítimas e possui programas de combate à violência e bullying. Além disso, afirmou que faz reuniões semanais com alunos, em que são abordados temas como valorização, ética estudantil e moral.

“Salientamos que a instituição repudia qualquer ato de violência ou ciberbullying, tanto dentro quanto fora de seus domínios, e está sempre vigilante na proteção da integridade física e moral dos seus alunos e colaboradores. Ressaltamos também que o caso está sendo acompanhado por órgãos públicos competentes”, traz trecho da nota.

A Polícia Civil continua apurando o caso.

Fonte: hnt.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas