Soldado do Corpo de Bombeiros, identificado como Lucas Veloso Perez, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27), durante treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
Conforme apurado pelo GD no local, o soldado participava de uma instrução de salvamento aquático, foi socorrido, encaminhado para o Hospital H Bento, no Dom Aquino, mas não resistiu.
Lucas é natural de Goiás e foi aprovado no concurso público de 2022. À reportagem, o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que ouviu, de forma preliminar, os envolvidos na ocorrência e confirmou a versão.
Afirmou ainda que só o resultado do exame de necropsia vai determinar a causa da morte. “Eles estavam no curso de formação, recebendo instruções sobre salvamento, estavam aprendendo a salvar pessoas”, disse.
Segundo Nilson, em determinado momento, Lucas começou a falar que estava com falta de ar e, em seguida, afundou na água. Ele foi socorrido, recebeu reanimações no local até chegar no hospital, já sem sinais vitais.
Corpo de Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O GD entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não teve retorno.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que investiga a morte do aluno e que um Processo Administrativo foi aberto para apurar as causas da morte.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).
Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.
A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno.
Fonte: GD