22.7 C
Mato Grosso
sexta-feira, novembro 14, 2025
spot_img
HomeNacionalAeronave que transportava Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, sofre pane e...

Aeronave que transportava Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, sofre pane e faz pouso de emergência no interior da PB

Uma aeronave que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), precisou realizar um pouso de emergência na manhã deste sábado (27), na zona rural do município de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva, a aeronave apresentou uma pane técnica durante o voo, o que levou à ação rápida do piloto para garantir a segurança de todos a bordo.

“Acabamos de passar por um grande susto. Estava retornando de Sousa, em um avião, e de repente foi perdendo potência o avião. Não tínhamos alternativa de pouso próximo e nem deu tempo para isso. Na Fazenda São José nós encontramos um espaço que estava sendo cortado o capim para a silagem e deu para que a gente pousasse com todos em paz, com saúde, ninguém ferido, só danos materiais do avião, trem de pouso, quebrou a asa, mas Deus é grande e estamos aqui mais uma vez a agradecer à Ele e a todos que estão rezando e orando por a gente”, disse Cícero Lucena, em vídeo gravado após o pouso forçado da aeronave.

“Eles estavam retornando para João Pessoa e nesse momento estão em deslocamento pela zona rural, então pegaram um trator, uma carona em um trator, inclusive. A gente imagina que dentro de uma hora e meia, mais ou menos, eles devem pegar os carros que estão aguardando eles e voltar para João Pessoa”, explicou Janildo Silva à Rede Paraíba de Comunicação.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de João Pessoa, estavam a bordo do avião o prefeito Cícero Lucena, os assessores Kauê Braga e Dudu Lins, e o piloto, todos passando bem. Após o pouso de emergência, o grupo segue por uma área de mata utilizando um trator para se deslocar com segurança até uma via principal.

O prefeito cumpria agenda no interior do estado, como parte das articulações de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.

A aeronave envolvida no acidente trata-se de um avião Neiva, modelo EMB-711C, fabricado em 1977, com capacidade para três passageiros. Ela estava em situação normal de aeronavegabilidade e registrada para serviços aéreos privados. O modelo Neiva, posteriormente, foi incorporado à Embraer.

Por g1 PB

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas