Uma denúncia de importunação sexual foi feita por adolescentes de 12 e 13 anos contra o motorista do ônibus responsável por leva-as para a escola. O caso foi registrado em Espigão do Leste, zona rural de São Félix do Araguaia.
Segundo informações, consta no boletim de ocorrência registrado pelas menores que o motorista de 48 anos as chama de “gostosa” e “amor”, já pegou em partes dos corpos delas como nos seios e as olha com perceptível desejo sexual.
O motorista foi ouvido pelos policiais militares e negou tudo, disse que não havia como provar o fato, além de sua consciência estar tranquila.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia.
A Secretária Municipal de Educação de São Félix do Araguaia, Débora Katia dos Santos, foi procurada pela reportagem, e afirmou em entrevista que uma equipe multidisciplinar composta por membros do Conselho Tutelar e psicóloga estão no distrito no momento realizando as averiguações necessárias. Segundo ela, ainda não há nada comprovado e é necessário aguardar o fim da investigação para se posicionarem sobre possíveis sanções para o motorista suspeito do ato.
Fonte: Olhar alerta