21.8 C
Mato Grosso
sábado, fevereiro 7, 2026
spot_img
HomeNotíciasAdolescente morre após 16 dias internado depois de espancamento no DF

Adolescente morre após 16 dias internado depois de espancamento no DF

O adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, morreu na manhã deste sábado (07) após passar 16 dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, em Águas Claras. Ele não resistiu às complicações de um traumatismo craniano severo causado por agressões sofridas na saída de uma festa, em Vicente Pires, pelo ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso.

Segundo a Polícia Civil, a violência ocorreu na madrugada de 23 de janeiro e teria começado após um desentendimento banal, motivado por um comentário durante a saída do evento. A discussão evoluiu para agressões físicas, e Rodrigo acabou caindo no chão, já inconsciente. Mesmo sem conseguir se defender, ele continuou sendo espancado.

A queda provocou uma lesão grave na cabeça, agravada pela continuidade dos golpes. Socorrido por amigos, o jovem foi levado às pressas ao hospital, onde exames apontaram o rompimento de uma artéria e a necessidade de uma cirurgia de emergência para drenagem de sangue no crânio.

Apesar da intervenção médica, Rodrigo permaneceu em coma, entubado e sem resposta neurológica significativa. Durante a internação, ele ainda sofreu uma parada cardíaca, o que agravou ainda mais o quadro clínico até a confirmação da morte.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas