Uma menina de 10 anos foi resgatada por vizinhos após ser encontrada sozinha, trancada dentro de casa e sem energia elétrica, na madrugada de hoje (28), em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). A mãe da criança teria saído para beber. O caso foi registrado pela Polícia Militar como abandono de incapaz.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher procurou a 27ª Companhia Independente da PM acompanhada da criança. Ela relatou que, ao voltar do trabalho, ouviu pedidos de socorro vindos da residência da menina. Com a ajuda de populares, arrombou a porta da casa e encontrou a criança chorando, assustada e pedindo ajuda.
A menina disse aos policiais que não sabia onde a mãe estava. Ela contou apenas que viu uma mensagem no celular da genitora em que uma pessoa a convidava para beber. A criança também afirmou que ficou sozinha na residência, mas não soube informar por quanto tempo.
A mulher que resgatou a menina tentou entrar em contato com a mãe, mas não conseguiu localizá-la. Diante da situação, levou a criança até a sede da Polícia Militar para o registro da ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do suposto abandono.
Por VINÍCIUS ANTÔNIO




