Marcos Antônio Gonçalves, 56 anos, conhecido pelo apelido de “Marcão”, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (8), no bairro Jardim Paraná, em Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá ). Além do autor dos disparos, um homem de 27 anos, os policiais prenderam um jovem de 22 anos, acusado de participação no crime. A dinâmica do crime foi registrada por câmeras de segurança. Confira o vídeo no final da notícia.
De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada às 13h57 com a informação de um possível homicídio na região. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a esposa da vítima e encontraram o corpo de Marcos, já sem vida, apresentando diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
A dupla de criminosos havia se aproximado da residência da vítima com uma motocicleta, momento em que o garupa deixa o veículo e segue Marcos Antônio. Em determinado momento, um dos suspeitos atirou contra o padrão da casa, em seguida, a vítima, saiu do seu interior, também munido de uma arma de fogo e dá início a troca de tiros.
A vítima acabou caindo ao solo, momento que o suspeito finalizou a execução.
Horas após o crime, os suspeitos foram localizados e presos pela Polícia Judiciária Civil. O boletim de ocorrência referente ao homicídio foi confeccionado pela própria PJC, que dará continuidade às investigações para esclarecer a motivação do crime e a dinâmica da execução.
Em posse de imagens do circuito de segurança e com o emprego de diversas técnicas, os policiais conseguiram reconstruir a dinâmica criminosa, identificar o autor dos disparos, um homem de 27 anos, bem como sua localização, e efetuar sua prisão. Além do suspeito responsável pelos disparos, a Polícia Civil também prendeu outro homem, de 22 anos, suspeito de participar no crime.
Ambos foram presos, em flagrante, e conduzidos à Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para o esclarecimento completo dos fatos e a apuração de eventual participação de outros envolvidos.
Veja vídeo:
Por GIOVANA GIRALDELLI




