Pela manhã, a previsão indica muitas nuvens com chuva isolada. Durante a tarde, o calor aumenta, mas o céu permanece com muitas nuvens.
Cuiabá deve registrar calor e chuva isolada nesta sexta-feira (23), com temperaturas variando entre 25°C e 36°C. A umidade do ar segue elevada, podendo chegar a 95%, enquanto o índice mínimo fica em torno de 50%.
Pela manhã, a previsão indica muitas nuvens com ocorrência de chuva isolada. Durante a tarde, o calor aumenta, mas o céu permanece com muitas nuvens. À noite, o tempo segue instável, com muitas nuvens e chuva isolada, além de ventos entre nordeste e norte.
No sábado (24), o tempo continua instável na capital. A temperatura mínima prevista é de 25°C e a máxima pode chegar a 34°C. A manhã deve ser de muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. À tarde, a instabilidade aumenta, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. À noite, o céu segue encoberto, com pancadas isoladas. A umidade do ar permanece elevada ao longo do dia.
No domingo (25), a previsão aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Cuiabá. As temperaturas devem variar novamente entre 25°C e 34°C, com ventos fracos a moderados predominando de norte a nordeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de acumulado de chuva para Cuiabá e outras regiões do país. O alerta amarelo, de perigo potencial, segue válido até a manhã de sábado (24) e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas suscetíveis.
Também há alerta laranja, de perigo, em vigor até sábado, com previsão de chuva mais intensa, entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. Nesse cenário, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios. Cuiabá está incluída entre as áreas do Centro-Sul Mato-grossense abrangidas pelos avisos.
A recomendação é evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações em áreas de encosta e, se necessário, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Fonte: RepórterMT




