Um idoso de 73 anos, que já responde a um processo por estupro de vulnerável, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nessa terça-feira (13), pelo crime de importunação sexual contra a própria vizinha, de 27 anos, em Cuiabá. Ele se masturbou em frente à mulher, que reportou a situação ao síndico do condomínio, que acionou a polícia.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima, que havia se mudado recentemente para o prédio, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) relatando que passou a perceber que o vizinho a observava constantemente pela janela.
Na segunda-feira (12), a mulher notou que o idoso exibia as partes íntimas e se tocava enquanto a observava fixamente, situação que lhe causou intenso constrangimento e repulsa.
No dia seguinte, a vítima denunciou o caso ao síndico do condomínio e, posteriormente, procurou a Delegacia da Mulher para formalizar a ocorrência.
Diante da denúncia, a equipe da DEDM localizou e prendeu o idoso em flagrante pelo crime de importunação sexual. Durante as diligências, foi constatado que o suspeito já responde a um processo por estupro de vulnerável.
A delegada Judá Marcondes destacou que a conduta do investigado viola diretamente a intimidade, a dignidade sexual e a integridade psíquica da vítima, ao objetificar o corpo feminino e reduzi-lo a instrumento de prazer unilateral, sem qualquer consentimento.
“O comportamento do investigado configura uma agressão à dignidade humana da mulher, afrontando não apenas o bem jurídico individual da vítima, mas também o princípio constitucional da igualdade entre os gêneros”, afirmou a delegada.




