Foto: Reprodução
Apesar das condições extremas, os médicos afirmam que a menina está “milagrosamente ilesa”
Uma faxineira encontrou um bebê recém-nascido dentro da caixa acoplada de um vaso sanitário no terceiro andar de um prédio em Bangkok, na Tailândia. O caso ocorreu após a mulher ouvir um choro vindo do banheiro e decidir verificar o local.
Ao levantar a tampa da caixa, ela encontrou a criança submersa até a metade na água. A menina estava sem roupas, com menos de um dia de vida e apresentava as mãos pálidas e enrugadas devido ao tempo em que permaneceu submersa.
A recém-nascida foi socorrida e encaminhada ao Hospital Sirindhorn, onde médicos confirmaram que ela não sofreu ferimentos e pesa cerca de 2,7 kg.
A polícia tailandesa analisa imagens de câmeras de segurança para identificar quem abandonou a criança. Pela legislação do país, o abandono de incapaz pode resultar em pena de até três anos de prisão.
No Brasil, casos semelhantes são discutidos à luz da Lei Federal nº 13.509/2017, que permite à mãe entregar o bebê para adoção logo após o parto de forma legal, sigilosa e assistida pelo sistema de justiça, evitando riscos ao recém-nascido.
Fonte: PowerMix




